(este espaço é para reflectirem acerca da pergunta que fiz. Deixo umas ajudas, acreditam na sua existência? Acham-no descabido? ...?)
Ok, chega =P. Na maior enciclopédia VIRTUAL (wikipédia) podemos encontrar isto:
"Destino: diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos."
Trocando por miúdos, o destino é aquilo que está guardado para nós, aquilo que nós irá acontecer no futuro (nos próximos segundos, horas, dias, meses, anos...). Todavia, será mesmo possível que todos nós tenhamos um destino? Será que todos estamos sujeitos a uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos?
Se a resposta fosse sim, justificaria aquele pensamento: "se tiver de acontecer, acontece!". Mas sentiria uma total impotência para gerir a minha própria vida.
Se a resposta fosse não, sentiria-me extremamente perdida!
Com a existência do destino perceberia o porque de estar naquele local, àquela hora, CERTOS! Porque se não tivesse saido da escola mais cedo, se não fosse por aquele caminho, não teria acontecido.. e eu não o escolhi!
(...)
Ás vezes tento sobrepor-me ao destino, tentando prever o que irá acontecer, na maior parte das vezes saio-me mal!
Outra vez no wikipédia, as palavras que estão relacionadas com "Destino" são:
Sorte; Maldição; Fatalismo; Superstição; Irracionalidade; Magia...
Sorte; Maldição; Fatalismo; Superstição; Irracionalidade; Magia...
O Destino é a nossa sorte, é verdade! Também pode ser uma maldição... acham? Fatalismo... ahum, diz-nos que é fatal, tendo em conta que não o podemos mudar, sim! É uma superstição, para alguns... Irracionalidade? Será que é uma Magia feita por alguém? o.O
Concordando ou não com o destino, não foi por acaso que passei naquela rua, àquela hora! Não foi uma prova de nada... Mas secalhar o destino sabe quando é que alguém precisa de um amigo. E também sabe quando é que alguém está disposto a mostrar que é um verdadeiro amigo!!
Em memória do que já foi... =)
EM
1 pózinho(s):
"Destino: diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos."
Então sendo assim, o destino "comanda" tambem os nossos pensamentos. Ora, qual a lógica de no destino estar "escrito" que no momento em que escreveste esse post deverias estar a pensar no próprio destino? Outra prespectiva: se o destino comanda tudo, então nada é aleatório. Se nada é aleatório, tudo está previsto. Se TUDO está previsto, isso deverá chegar a tudo mesmo e não apenasmente ás nossas acções diárias. Agora, posto isto, será que cada movimento, cada acontecimento mesmo até a nivel do átomo está "escrito" algures? Isto pode levar-nos á conclusão que sendo assim, tudo isto não passa de uma simulação. Nessa prespectiva, aquilo a que chamamos realidade nada mais é do que uma simulação, do que o executar de um processo predefenido. Pergunto então a quem conseguir responder: -Será possivel que tudo, mas tudo mesmo, esteja predefinido, inclusive, os nossos próprios pensamentos acerca do destino em si?
Postar um comentário