A ideia deste projecto, nasceu da preocupação que surge em mim todos os dias que vejo alguém a atirar lixo para o chão; das notícias que oiço/vejo nos meios de comunicação; das paisagens outrora belas e verdes, que se tornaram em zonas industriais, que poluem desmedidamente; das filas intermináveis de transito, pois as pessoas teimam em ir ao café de carro enfim, de “pedacinhos” de “Homem”, aqui e acolá, cujo egoísmo e a inveja falam mais alto, colocando-se sempre em primeiro plano.
Este tema entra-nos pelos olhos todos os dias, pelo menos através da televisão, todavia o que se passa na televisão é uma realidade longínqua, falta-nos um olhar atento para os pequenos gestos vividos no dia-a-dia, que são esses que nós podemos mudar e se cada um de nós modificar esses pequenos gestos fará uma diferença abismal.
Trata-se do mundo em que vivemos, da nossa casa! Entristece-me o facto de os campos onde tenho momentos de lazer, diversão e de convívio, no futuro se transformarão em grandes condomínios, bairros ou talvez centros comerciais. Entristece-me o facto de saber que o rio em frente à minha janela outrora já foi um local harmonioso, onde se pescava e havia pessoas a tomarem banho quando estava calor.
skip to main |
skip to sidebar
Todos os seres bailam no bailado do tempo
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog Archive
2 de Março de 2009 - por volta das 3h am
Finalmente, uma definição para este Blog
Não quero que seja um blog:
- Ambientalista;
- Lamexas;
- Idealista;
- Subjectivo;
- Desajeitado;
- Simples;
- Sincero;
- Esperançoso;
- Parvo;
- Irracional;
- Inteligente;
- ...
Não quero que seja só uma destas alineas.
Não quero que seja um blog:
- Ambientalista;
- Lamexas;
- Idealista;
- Subjectivo;
- Desajeitado;
- Simples;
- Sincero;
- Esperançoso;
- Parvo;
- Irracional;
- Inteligente;
- ...
Não quero que seja só uma destas alineas.
5 pózinho(s):
Agora fiquei curiosa.. Em que é que consiste mesmo o projecto?
Bom, mas de qq das formas nem tudo é mau. Se andares atenta vais ver que ainda há quem tente inverter as situações que descreves. Já viste os jornais hoje? Não? Eu depois mostro-te! =)
Bjs*
Há qem tente..mas ainda assim..
Olha tou ctg!
Se as pessoas nao se preocupam com estes assuntos, cabe a qem se preocupa tentar mudar.lhes as mentalidades e, pelo menos tentar fazer.lhes ver q estao a prejudicar o planeta e, consequentement, a si mesmos!
E aqi estás novamente a fazer o apelo ao Povo!
Tens aqi um apoiante =)
Se todos fizermos o bocado que nos toca mais um bocadinho, por mais ínfimo que seja... já estamos a ajudar! =)
E é como se diz... que o esforço colectivo consiga se maior que a soma dos vários esforços individuais... assim seremos uma verdadeira sociedade e não apenas individuos à deriva! ;-)
Beijitos Kika
' Porque juntos somos mais! '
Grande tema para um trabalho ... se cada um colaborar e fizer a sua parte teremos de certeza um mundo melhor e viveremos de maneira diferente e melhor.
Bjinhos
Postar um comentário