domingo, 6 de dezembro de 2009

Teoria do humor

Esta é uma teoria, uma das várias que tenho, que já venho a pensar há algum tempo. No entanto hoje estive à conversa com o C que é G…

Á parte do tema deste post, ele é uma pessoa com quem gosto bastante de conversar não só sobre coisas sérias como também sobre os meus pensamentos com um 'quê' de loucos.

… e esta conversa fez-me descobrir que a minha teoria não é tão descabida como pensava. O objecto de estudo é o gordo, pela minha experiência pessoal, defino-o como uma pessoa alegre, com boa disposição de espírito, amigo, divertido, com muito bom humor, enfim uma boa companhia. Por vezes surge na mente do gordo o pensamento de emagrecer, é ai que começa a metamorfose, difícil de evitar, mas não impossível! Julgo que seja comum a todos ou à grande maioria, que comer é um grande prazer, quando comemos ficamos satisfeitos, felizes, confortados.

Este sentimento de conforto, provavelmente resulta da altura em que o homem (gordo ou não) caçava, o período após a uma barrigada de Javali, era destinado provavelmente ao descanso e aproveitado para fruir daquele momento em clã.

Talvez seja por isso que o gordo tem as características que referi anteriormente, tudo provém dos seus hábitos alimentares. E é quando o gordo começa a emagrecer que está a questão, pois estes sentimentos resultantes do acto de comer deixam de ser tão frequentes e, o gordo, começa a ter pensamentos e atitudes (a que eu chamo) de magrinho, pessoa provavelmente frustrada, não tão simpática, com fraca capacidade de fazer piadas, sedentária de espírito…

Não quero com estas afirmações dizer nem que, todos os magrinhos tenham que ter necessariamente estas características, muito menos que o gordo não deva emagrecer fisicamente, apenas quero alertar para o facto de não deixar o seu espírito emagrecer. Aliás acho que devemos SEMPRE engordar o espírito, por dois motivos principais: 1º. Ser gordo de espírito faz bem à saúde e ao coração. 2º. A beleza de espírito é proporcionalmente inversa ao conceito comum (no mundo ocidental) de beleza física.


EM

3 pózinho(s):

Unknown disse...

Tenho um irmão gordo que tem um bom sentido de humor.. Eu pelo menos adoro !
Acho que nunca tentou emagrecer... quer dizer já tentou mas nunca conseguiu... continua com o bom humor eh eh !

João Mariano disse...

Ké boa capacidade de argumentação, por que tocáste no âmago da questão. Gostei.
Apenas um reparo: "já venho a pensar à algum tempo", aqui o "à" é do verbo haver e não contracção da preposição "a" + artigo definido.

Algodão disse...

concordo que à mta gente gordinha, que tem um grande humor! =)