Antes de mais, quero celebrar a Libertação da antiga cara, para um nova e espero que melhor! Ainda estou em fase de habituação, e de exploração deste novo template.
Não podia deixar passar ao lado a "legalização" do casamento homossexual. Contudo irei abordar este tema sob influencia do episódio que vi ontem de How I Met Your Mother.
O Barney, para quem não sabe, é um personagem que todas as noites tem uma, ou mais, mulheres, não gosta de relacionamentos que possam eventualmente durar mais que uma noite. Tal como ele, é o seu irmão, sendo o oposto apenas na cor da pele e na sexualidade, pois é negro e homossexual. A parte do negro é uma história que não tem em nada haver com esta. Porém, este irmão apaixonou-se e mantém um relacionamento com outro homem, relação que Barney descobriu no episódio que vi ontem.
O que achei mais engraçado foi a reacção do Barney. Fica estupefacto: como dois irmãos, criados na mesma casa podem divergir tanto, e não é na questão da sexualidade, mas sim pelo irmão estar noivo!! Barney é totalmente contra o CASAMENTO, e ainda para mais com esta história de gays começarem a casar, todas as pessoas vão querer casar!!! - LOL
Com isto, acho que passei a mensagem. Sei que há pessoas que pensam de maneira diferente da minha e vou tentando aceitar... Vejo o casamento homossexual como um caminho para a igualdade. Não sou a favor do casamento como uma celebração do amor, mas sim como um contrato social. Tanto para homo como para heterossexuais. O que me deixa satisfeita, é a simples existência da lei, mesmo que homens e mulheres não se casem.
1 pózinho(s):
gosto da cara nova =]
quanto ao verdadeiro motivo do post, ah hum... fico contente pela igualdade!
o how i met your mother é mesmo fixe. lembro-me, claro desse episódio!!
Postar um comentário